sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Minhas raízes...

"Vc praticamente nasceu em cima da minha Prancheta!"...ouvi muito isso!! desde pequena quando alguém perguntava como a minha mãe conseguia aos 32 anos ter seu 4º filho (euzinha!) e continuar trabalhando sem parar, ela respondia que nunca parou de trabalhar, nem na hora de dar a luz!
Pois bem, crescer ouvindo isso me deu um bom exemplo de que não devemos parar nunca!
Na época antes do meu nascimento, meu pai (Engenheiro) e minha mãe (Arquiteta) davam seus primeiros passos rumo ao Urbanismo (que depois os levou ao Paisagismo), foram a Atlanta - USA fazer uma Especialização na área. De lá veio Belinha, fui gerada nessa viagem!! quem volta depois de um curso empolgante pensando em outra coisa a nao ser aplicar tudo o que aprendeu? eu fui a quarta filha!! eles ja tinham 3 filhos e tudo comigo foi meio que "no automatico"! daí a expressão "nascida numa prancheta"! aliás, minha irmã Paula foi assim também, ou seja, as duas ultimas filhas foram geradas no meio do furacão!! 
Os dois estavam no auge da empolgação profissional, ela com 34 e ele com 38 anos, 4 filhos (doidos!!!), uma Construtora e minha mãe ainda inventa de criar uma Escola de Arte e Decoração, daí nasceu a EBADE - Escola Baiana de Arte e Decoração. Com o crescimento da Construtora, ela vendeu sua parte na Escola e partiu para montar a sua empresa de Paisagismo que supriria a carencia no setor de suas proprias obras. 
Uma das primeiras da área, a Trópica Paisagismo cresceu rapidamente e coincidiu com o desligamento deles da antiga Construtora. Dedicação total ao Paisagismo, era assim que ela queria viver! e foi nesse cenário em que crescemos! Hortos, loja de plantas, loja de flores, agricultores, fornecedores diversos...tudo isso fez parte da minha criação. Passava horas desenhando prédios (fachadas) e suas plantas-baixas e sempre com a supervisão de uma arquiteta particular que me dava muitas dicas!!



4 comentários:

  1. Bem vinda ao mundo blogueiro, irmã-amiga-sócia!! rsrsrs É viciante, viu?! Amei o texto inaugural, me trouxe lembranças e muita saudade!! Amo vc, caçulinha!! rsrsrsr Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Bella querida, muito sucesso em seu Blog!!!! Acho que conheço esta rosinha do deserto...rs Linda foto!!! LUZ!!! Bjo, Liz

    ResponderExcluir
  3. Beloca !
    Dizer o que a voce depois de ler tudo isso !!
    Uma coisa somente,siga seu caminho e com certeza muitas vitórias aparecerão.
    A origem sempre forte permite crescer e muito.
    De onde quer que ela esteja,estará torcendo por voce.
    Bjs

    ResponderExcluir